terça-feira, 30 de agosto de 2011

Planeta dos Macacos a Origem




Nãu poderia deixar de postar aqui nesçe brogui um filme que com certeza será o milhor filme de 2011. Um filmi que veio para dizer como se fazer a origem de alguma coisa, e não cagar as coisas como foi Cassino Royale. Um filmi que faz uma ponti direta entres os 5 melhores filmis da macacada.

Com uma fotrogáfia de primeira, onde coris pasteis se mescram a cores fortes dos personagis, com uma trilha sonora digna dos filmis originais e uma intrepetação melhorzinha de James Franco, esse é um filmi digno de milhões de deiz. E vamus a histórial.

A história do Filmi é a siquinte, estavam criando uma virús para a cura de caduquice e então estavam testando os virús em chimpanzés, uma macaca véia de nome "olhos Brilhantes" ( já começa ai as refêrencias ao original, se vc não intedeu, não custa nada ver procurar assistir seu inginorante) se destaca dando çinais de extrema inteligência. Eis que um certo dia a égua da macaca morre de bala e ai se descobri que ela tem um macaquinho, que acaba indo para a casa do ciêntista Will Rodman. Lá o cientista dá o nome a ele de César, e assim o macaco se disinvolvi e se disinvolvi demostrando ser mais inteligênte do que uma ruma dee gente. Por uma fatalidade que acontece envolvendo o pai de Will e o macaco, César vai acabar na prisão onde lá se encontra-si com vários macacus mal tratados. Lá ele percebe que o ser-humano é um bicho ruim e assim começa a elaborar um plano de revolução. Assim Cesár faz as maiores confusões iniciando toda a putaria.


Planeta dos Macacos a Origem tem uma coisa ainda mais melhor, ele é repreto de refêrencias a série original. Sim, e vasculhando em alguns broguis e manisfestações de fãs sobre o filmi (sim, eu tbm sou um grandi fã dessa ruma de macaco, vi os 5 filmes em um domingo) encontrei o brogui chamado " O baú do Edu", pessoa essa que escreveu um livro aqui no brasil chamado "quando os macacos dominavam a terra" onde nele é mostrado vários pontos de mensagis sobre politica e história dentro do filmi, contando tbm os bastidores e etc. Enfim e nesse brogui ele dá algumas das referencias encontrada no filmis, copiarei em um vagabundo Ctrl+ C e Ctrl + V um trecho desse texto. Cuidado tem uma ruma de Espoires.


Para terminar: o mantenedor deste blog, em sua infinita benevolência, lista aqui algumas referências diretas à saga original encontradas em “Planeta dos Macacos – A Origem”. Lembrando que algumas delas são...

SPOILERS..! SPOILERS..! SPOILERS..!

1) John Landon e Dodge Landon (personagens interpretados por Brian Cox e Tom Felton) devem seus nomes aos astronautas Landon e Dodge, colegas de Taylor (Charlton Heston) na malfadada missão colonizadora da espaçonave Icarus.

2) O vilão Steven Jacobs (David Oyelowo) deve seu nome ao produtor da série original, Arthur P. Jacobs (falecido em 1973, ele estava para a série dos macacos como George Lucas está para “Star Wars”).

3) O personagem Robert Franklin (Tyler Labine) deve seu nome a Franklin J. Schaffner, diretor do “Planeta dos Macacos” original.

4) O orangotango “Maurice”, um dos lugares-tenentes de César na revolução, deve seu nome ao ator Maurice Evans, que interpretou o sinistro Dr. Zaius (a propósito, um orangorango) em “O Planeta dos Macacos” (1968) e “De Volta ao Planeta dos Macacos” (1970).

5) O filme estrelado por Charlton Heston visto rapidamente em um aparelho de TV, pouco antes de a revolução dos macacos começar, é “Agonia e Êxtase”, de 1966, dirigido por Carol Reed.

6) “O primeiro macaco que disse não”. Este icônico personagem da mitologia dos macacos é mencionado pela primeira vez no filme “Fuga do Planeta dos Macacos”, de 1971. Pelo historiador e arqueólogo chimpanzé Dr. Cornelius.

7) O nome “Cornelia” – dãããããã! – é uma referência ao Dr. Cornelius, interpretado por Roddy McDowall na saga original.

8) As “varinhas” de choques utilizadas por Tom Felton para intimidar os símios aprisionados no Centro de Primatas são inspiradas em dispositivos semelhantes empregados pelo Estado ditatorial do filme “Conquista do Planeta dos Macacos”, de 1972 (onde a polícia adestra e escraviza os símios, utilizando-os em trabalhos braçais).

9) A mãe de César, “Olhos Brilhantes”, tem o mesmo apelido dado pela Dra. Zira (Kin Hunter) ao astronauta Taylor em “O Planeta dos Macacos” (1968).

10) “Isto é um hospício!” e “Tire suas patas imundas de cima de mim, macaco nojento” são frases ditas pelo personagem de Charlton Heston no “Planeta dos Macacos” original.

11) A área de recreação do Centro de Primatas – com suas texturas orgânicas esculpidas na pedra – é um prelúdio da Cidade dos Macacos da saga original (por sua vez, inspirada na obra do arquiteto catalão Gaudí).

12) A miniatura quebrada da Estátua da Liberdade com a qual brinca o chimpanzé César em uma sequência do filme é uma referência à famosa “cena da Estátua da Liberdade” que encerra o clássico de 1968 (um dos momentos mais memoráveis do cinema “pop” daquela década).


Trecho da postagem do Brogui " O BAÚ DO EDU :( http://baudoedu.zip.net/ )


Muito bom mesmo, né? Tenho então a coregi de dizer que o Praneta dos Macacos é com certeza o melhor filmi de 2011.


Nota: 10, achou q eu tinha nota mais olbivia a dar? Confiram o trailer e vão assistir, percam tempo não.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...